Vocês já sabiam
que existem certos pontos da Terra onde é simplesmente impossível de
se viver? Abaixo estão alguns deles, com imagens e explicações.
Chernobyl
(A usina da Morte) Este
é um local onde até um apelo internacional foi feito para que não
ocorra qualquer forma de habitação, pois praticamente nada normal
sobrevive lá por muito tempo, apenas plantas e animais com graves
doenças genéticas e a maioria infértil.
Chernobyl
é uma cidade do norte da Ucrânia que foi vítima da explosão de um
reator nuclear em 1986, a explosão liberou 100 vezes mais radiação do
que uma bomba atômica e apenas cinco trabalhadores sobreviveram. Todas
as cidades próximas ao local foram evacuadas, mas no decorrer dos anos
milhares de pessoas que um dia moraram lá sofreram de doenças terríveis e
mutações genéticas.
A contaminação foi tão intensa que cidades e vilarejos foram destruídos e soterrados, mas nada adiantou, a água e o solo continuam radioativos e poderão demorar milhares de anos para se recuperar. O governo isolou uma área de cinco milhões de hectares de terras e declarou o local como inabitável. O antigo reator do local foi coberto com centenas de toneladas de chumbo e concreto para evitar novos vazamentos, mas recentemente rachaduras e marcas de oxidação vêm preocupando pesquisadores que temem novos vazamentos. Centralia
(Uma cidade sobre o Inferno) Centralia
é (ou melhor, era) uma pequena cidade localizada no estado
norte-americano da Pensilvânia, no Condado de Columbia. O local é rico
em carvão e por isso ele era a principal fonte de renda da cidade, mas
em 1962 um acidente em uma das várias minas iniciou um incêndio nos
subterrâneos da cidade.
O
calor intenso vindo do subsolo, os gases tóxicos e vários
desmoronamentos ocasionaram o abandono do local. 40 milhões em recursos
foram disponibilizados para o combate ao incêndio e restauração da
cidade, mas nada surtiu efeito e em 1992 o governo da Pensilvânia
condenou todas as casas e prédios da cidade e cancelou todas as
tentativas de apagar o incêndio devido aos altos custos.
Hoje, mesmo após mais de 40 anos o fogo continua aceso. Especialistas que calcularam a quantidade aproximada de carvão disseram que não será possível apagar as chamas nos próximos 500 anos.
(A usina da Morte)
A contaminação foi tão intensa que cidades e vilarejos foram destruídos e soterrados, mas nada adiantou, a água e o solo continuam radioativos e poderão demorar milhares de anos para se recuperar. O governo isolou uma área de cinco milhões de hectares de terras e declarou o local como inabitável. O antigo reator do local foi coberto com centenas de toneladas de chumbo e concreto para evitar novos vazamentos, mas recentemente rachaduras e marcas de oxidação vêm preocupando pesquisadores que temem novos vazamentos.
(Uma cidade sobre o Inferno)
Hoje, mesmo após mais de 40 anos o fogo continua aceso. Especialistas que calcularam a quantidade aproximada de carvão disseram que não será possível apagar as chamas nos próximos 500 anos.
(A Ilha Laboratório)
Inúmeras falhas durante a desocupação do local acabaram resultando em um conjunto de prédios abandonados e infectados com as doenças mais terríveis, de varíola até o temido anthrax. Hoje, com o mar de Aral secando, vários governos temem que amostras das pesquisas que foram feitas lá acabem nas mãos de terroristas.
O local é muito hostil para a vida – se é que existe alguma por lá –, mas perfeito para a ciência. Pesquisadores pretendem instalar no local um telescópio em 2012 (construído durante os meses de verão) e será operado a distância, já que nenhum ser humano resistiria lá por mais de dois dias (mesmo com os sistemas de aquecimento mais modernos).
(Um alvo de Testes)
(Onde não existe Gelo)
É um lugar que se parece mais com Marte do que com a Terra, pois não tem umidade, nem animais ou plantas, com um frio que chega a 40 graus negativos, onde não faz sol durante vários meses do ano e não chove a milhões de anos.
(Um local que nem deveria Existir)
Milhões de litros de água do mar já estão contaminados e como se isso já não bastasse para tornar esse um dos locais mais inóspitos e perigosos do mundo, a Ilha de Lixo e as ilhas vizinhas estão afundando devido ao aquecimento global, com isso mais água acabará contaminada e dentro de algumas décadas toda essa região será totalmente inabitável, pois não existirão terras para todos, não haverá água potável, as doenças irão se tornar ainda mais freqüentes (contaminações por produtos tóxicos, bactérias do lixo) e a erosão dificultará a construção de qualquer coisa nesse arquipélago.
O local conta com diversas placas que tentam fazer com que as pessoas reconsiderem a idéia de se suicidarem. Mesmo assim, desde 1950 mais de 500 pessoas já terminaram suas vidas entre as árvores de Aokigahara. Só em 2002 e 2003, mais de 150 corpos foram encontrados no local durante a realização da “Busca Anual“, quando policiais, voluntários e jornalistas vasculham a floresta atrás de corpos.
O portal do Inferno
Localizada a cerca de 35 km do litoral do Estado de São Paulo, é uma ilha desabitada e restrita a cientistas do Instituto Butantan. Isso tudo por uma boa razão. A ilha é considerada o maior serpentário natural do mundo, com quase cinco serpentes (Jararaca-ilhoa) por metro quadrado. Esse tipo de serpente possui mais de 50 cm de comprimento e é considerada a cobra venenosa com a peçonha mais potente do mundo. É necessário licença para desembarcar no local.
Wyoming, Montana e Idaho(Estados Unidos)
O Parque Nacional de Yellowstone é um parque nacional estadounidense localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho. É o mais antigo parque nacional no mundo.
O parque é famoso por, entre outras atrações, seus gêiseres, suas fontes termais e por sua variedade de vida selvagem, na qual incluem-se ursos marrons, lobos, bisontes, alces, e outros animais. É o centro do grande ecossistema de Yellowstone, que é um dos maiores ecossistemas de clima temperado ainda restantes no planeta.
Muito antes da haver presença humana em Yellowstone, uma grande erupção vulcânica ejectou um volume imenso de cinza vulcânica que cobriu todo o oeste dos Estados Unidos da América, a maioria do centro-oeste, o norte do México e algumas áreas da costa leste do Oceano Pacífico. Esta erupção foi muito maior que a famosa erupção do Monte Santa Helena, em 1980.
Deixou uma enorme caldeira vulcânica (70 km por 30 km) assentada sobre uma câmara magmática. Yellowstone registou três grandes eventos eruptivos nos últimos 2,2 milhões de anos, o último dos quais ocorreu há 640 000 anos. Estas erupções são as de maiores proporções ocorridas na Terra durante esse período de tempo, provocando alterações no clima nos períodos posteriores à sua ocorrência.
Artigo completo em: http://dehtudo.blogspot.com/2011/03/voces-ja-sabiam-que-existem-certos.html
Faltou meu quarto
ResponderExcluirrsrsrs!!!
ResponderExcluir