terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Relógio e problemas
Eu queria saber quantas horas são necessárias para que o tempo passe e os problemas acabem.
Eu queria que os problemas se resolvessem, e eles se resolveram, mas agora surgiram outros que me atormentam igual. Será que eles nunca acabam? Sempre vem um atrás do outro?
Preciso de férias. Férias de mim mesma. Ir pra Itália, e, sozinha, comer e me entupir, beber e ver, e esquecer, e então lembrar que os problemas estão lá, não importa o quanto eu fuja deles.
Será que minha vó estava certa, afinal?
Meu pai me enviou um email com um artigo. O artigo dizia que as mulheres, quando envelhecem, percebem que a realização é poder investir nos próprios desejos. Uma senhora testemunhou: "Tudo ficou muito melhor com a idade. Fiquei mais segura, confiante e autêntica. Pena que descobri a liberdade de ser eu mesma tão tarde. Espero que minhas netas descubram o valor da liberdade muito mais cedo."
Acho, minha senhora, que isso realmente só se aprende com a idade. Porque eu realmente não sei do que você está falando.
Investi em três desejos a minha vida quase toda: sair de uma gaiola, entrar em outra e conseguir sozinha meu próprio alpiste. Hoje, penso que a solução da maior parte dos meus problemas será encontrada quando eu finalmente realizar meu terceiro desejo. Aí, sim, serei livre. Poderei fazer o que gosto e pagar para que façam o que eu não quero.
Mas não. Não é bem assim. Eu sei. Aparecerão outros. Eu só queria que os próximos problemas fossem menores.
Será que, na verdade, são pequenos e eu os faço grandes?
Provavelmente.
Então, o que vou fazer? Terapia? Senhor, me ajude!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Problemas, problemas e problemas.Sempre teremos. Infelizmente!!! =/ Será que eu descobri o valor da minha liberdade? Intrigante. =/ Me sinto tão presa "em mim". Confuso isso né?!! Eu sou mesmo!
ResponderExcluirUm dia, você me mandou entregar tudo pra Deus e esquecer, eu te digo o mesmo: Entregue pra Ele e Esqueça.
Poisé!
ExcluirO problema é quando os problemas exigem atitude, aí temos que agir. Que coisa!